segunda-feira, 15 de maio de 2017

Análise do dia 15.05.17

Por: Claudejane da Silva, Laryssa de Paiva, Mônica Noronha e SunamitaOliveira.

èIniciamos a aula com a exposição do tema: “Planejamento (mini-aulas)”.
èAcolhida: Apresentação / discussão do relato da aula anterior. O relato é importante, pois proporciona uma reflexão sobre os momentos da aula anterior, com socialização dos conhecimentos.
èA professora pediu para fazer a junção das equipes e realizou o sorteio dos seguintes temas: “Mini-aulas” e as “Avaliações”. Foram formadas cinco equipes para mini-aulas e cinco equipes para avaliação.
èFoi estabelecido que as Equipes de Mini-aulas ficariam responsáveis por elaborar um plano de ensino e uma mini-aula. E as Equipes de Avaliação ficariam responsáveis por elaborar um plano de ensino e uma avaliação das equipes que irão se apresentar.
èA professora procedeu com uma avaliação contínua, formativa, somativa e diagnóstica (LUCKEZI, 2011) ao proporcionar essa metodologia de ensinagem (ANASTASIOU, 1998).
èO planejamento é fundamental para o sucesso das aulas. O plano de aula é uma ferramenta diária, super importante que norteia todas as atividades, evitando que elas sejam monótonas, desestimulantes e desorganizadas.
èPontos que podem colaborar para um bom planejamento de aula:
- Clareza
-Atualização do plano periodicamente
-Noção do conhecimento que os alunos possuem.
- Utilização de diversas metodologias.
-Flexibilidade

-Elaboração de aulas de acordo com a realidade sócio cultural dos estudantes. (Brasil Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário