Tema:
A proposta de trabalho
1º Momento: Formação
de grupos de cinco pessoas. Cada um de seus participantes escolherá uma foto
que represente o significado da disciplina, considerando suas práticas e seus
conhecimentos. Todos os grupos deverão fazer uma síntese dos significados dos seus
participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam.
2º Momento – Nos
mesmos grupos, acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
Ø
O
que ESPERA da disciplina
Ø
O
que TRAZ para a disciplina
Ø
As
MARCAS do grupo
Levantamento
de elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em
que trabalha: nome, níveis de ensino que atende;
3º
Momento: Apresentação dos participantes e socialização das sínteses e das
expectativas.
- INTERVALO
-Nos mesmos grupos
discutir o Plano de Ensino, compatibilizando com as expectativas levantadas
para fazer a complementação(responsabilizar grupos para comentar):
Ø
Ementa
e objetivos (geral e específico) – clareza
Ø
Conteúdos
– importância para a formação do participantes
Ø
Metodologia
– processo de trabalho
Ø
Avaliação
– atividades, datas de entrega, socialização, vivências especificadas no
cronograma
Ø
Cronograma
de atividades – clareza, relevância para o acompanhamento de cada aluno
- Encaminhamentos: Orientação das atividades de avaliação:
- Avaliação do encontro – palavra-chave
ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no segundo momento da aula.
GT1 -Analisar a clareza da Ementa.
GT2 – Analisar a
coerência dos Objetivos Geral e Específicos.
GT3- Analisar a
importância do Conteúdo para a
formação do participantes.
GT4 -Analisar
processo de trabalho a partir da Metodologia.
GT5- Analisar o
processo de Avaliação da disciplina em seus aspectos: atividades, e
vivências especificadas.
ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no primeiro momento da aula.
Ø Fazer uma síntese dos significados dos
seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø
Acrescentar
à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
Ø
Levantar
os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em
que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø
Apresentar
os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.
Ø Fazer uma síntese dos significados dos
seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø
Acrescentar
à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
Ø
Levantar
os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em
que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø
Apresentar
os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.
Ø Fazer uma síntese dos significados dos
seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø
Acrescentar
à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
Ø
Levantar
os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em
que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø
Apresentar
os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.
Ø Fazer uma síntese dos significados dos
seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø
Acrescentar
à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
Ø
Levantar
os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em
que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø
Apresentar
os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário