terça-feira, 7 de março de 2017

Agenda do dia 13.03.17

Tema: A proposta de trabalho

- Acolhida – Triangulo da Vida

1º Momento: Formação de grupos de cinco pessoas. Cada um de seus participantes escolherá uma foto que represente o significado da disciplina, considerando suas práticas e seus conhecimentos. Todos os grupos deverão fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam.

2º Momento – Nos mesmos grupos, acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:

Ø O que ESPERA da disciplina
Ø O que TRAZ para a disciplina
Ø As MARCAS do grupo

Levantamento de elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende;

3º Momento: Apresentação dos participantes e socialização das sínteses e das expectativas.

- INTERVALO

-Nos mesmos grupos discutir o Plano de Ensino, compatibilizando com as expectativas levantadas para fazer a complementação(responsabilizar grupos para comentar):
Ø Ementa e objetivos (geral e específico) – clareza
Ø Conteúdos – importância para a formação do participantes
Ø Metodologia – processo de trabalho
Ø Avaliação – atividades, datas de entrega, socialização, vivências especificadas no cronograma
Ø Cronograma de atividades – clareza, relevância para o acompanhamento de cada aluno
 - Encaminhamentos: Orientação das atividades de avaliação:
 - Avaliação do encontro – palavra-chave



ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no segundo momento da aula.

GT1 -Analisar a  clareza da Ementa.

GT2 – Analisar a coerência dos Objetivos Geral e Específicos.

GT3- Analisar a importância do Conteúdo  para a formação do participantes.

GT4 -Analisar processo de trabalho a partir da  Metodologia.

GT5- Analisar o processo de Avaliação da disciplina em seus aspectos: atividades, e vivências especificadas.


ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no primeiro momento da aula.

Ø  Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø  Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:

       O que ESPERA da disciplina;
       O que TRAZ para a disciplina;
       As MARCAS do grupo.

Ø  Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø  Apresentar os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.


Ø  Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;

Ø  Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:

       O que ESPERA da disciplina;
       O que TRAZ para a disciplina;
       As MARCAS do grupo.

Ø  Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø  Apresentar os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.


Ø  Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;

Ø  Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:

       O que ESPERA da disciplina;
       O que TRAZ para a disciplina;
       As MARCAS do grupo.

Ø  Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø  Apresentar os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.


Ø  Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
Ø  Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:

       O que ESPERA da disciplina;
       O que TRAZ para a disciplina;
       As MARCAS do grupo.

Ø  Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
Ø  Apresentar os participantes e socializar das síntesesdas expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário