domingo, 19 de março de 2017

Agenda do dia 20.03.17

Agenda – 20.03.2017 – Manhã

Tema: A relação entre educação, pedagogia, didática.

– Acolhida - Leitura do ensaio de aula
– Estudo dos textos: 1 e 2.

Grupo de trabalho 1 e 5

· Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno eixo PRÁTICA EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da escola pública?

Grupo de trabalho 2 e 6

·Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO. INSTRUÇÃO E ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 3 e 7

·Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas no texto de estudo.
·Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 4 e 8

·Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.
·Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

- Socialização dos estudos

   1º Momento: apresentação/discussão dos Mapas Teóricos

  2º Momento da Socialização: Roda de conversa com base nos desafios dos eixos trabalhados no texto.

–Exploração do segundo texto a partir das ideias do POWERPOINT pela professora.
–Encaminhamentos: Assistir o filme – “UMA ESCOLA EM HAVANA”
Próximos Textos: 3 e 4
–Avaliação do encontro
–Encerramento

Grupo de trabalho 1 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em  torno eixo PRÁTICA EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da escola pública?

Grupo de trabalho 5 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em  torno eixo PRÁTICA EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da escola pública?

Grupo de trabalho 2 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno  do eixo EDUCAÇÃO. INSTRUÇÃO E ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 6 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno  do eixo EDUCAÇÃO. INSTRUÇÃO E ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 3 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 7 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 4 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo  A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública?

Grupo de trabalho 8 Construção de um mapa teórico acerca das ideias em torno  do eixo  A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.

· Considerando as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros professores da Escola Pública? 

Um comentário:

  1. Bom, nessa aula do dia 20/03/17 nós aprendemos a definição de Didática que é um campo de conhecimento onde tem o ensinar e o aprender e que ela pode acontecer em vários espaços formais e não formais. Também aprendemos a diferença entre o Pedagógico e a Didática: o pedagógico acontece onde se tem a práxis e é multidisciplinar; e a didática acontece onde se proporciona o ensinar e aprender. Se faz didática a partir das nossas práticas que levam ao ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir