Agenda
– 20.03.2017 – Manhã
Tema: A
relação entre educação, pedagogia, didática.
– Acolhida - Leitura do ensaio de aula
– Estudo dos textos: 1 e 2.
Grupo de trabalho 1 e 5
· Construção
de um mapa teórico acerca das ideias em torno eixo PRÁTICA EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros
professores da escola pública?
Grupo de trabalho 2 e 6
·Construção
de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO. INSTRUÇÃO E
ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 3 e 7
·Construção
de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR,
PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas no texto de estudo.
·Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros
professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 4 e 8
·Construção
de um mapa teórico acerca das ideias em torno do eixo A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO
PROFISSIONAL DO PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.
·Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como futuros
professores da Escola Pública?
- Socialização dos estudos
1º Momento:
apresentação/discussão dos Mapas Teóricos
2º Momento
da Socialização: Roda de conversa com base nos desafios dos eixos trabalhados
no texto.
–Exploração do segundo texto a partir das ideias do
POWERPOINT pela professora.
–Encaminhamentos: Assistir o filme – “UMA ESCOLA EM
HAVANA”
Próximos Textos: 3 e 4
–Avaliação do encontro
–Encerramento
Grupo de trabalho 1 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno eixo PRÁTICA
EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
· Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da escola pública?
Grupo de trabalho 5 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno eixo PRÁTICA
EDUCATIVA E SOCIEDADE trabalhadas no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da escola pública?
Grupo de trabalho 2 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO.
INSTRUÇÃO E ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 6 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO.
INSTRUÇÃO E ENSINO trabalhadas no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 3 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas
no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 7 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo EDUCAÇÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA E DIDÁTICA trabalhadas
no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 4 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo A DIDÁTICA E
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Grupo de trabalho 8 Construção de um mapa teórico acerca
das ideias em torno do eixo A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO
PROFESSOR trabalhadas no texto de estudo.
·
Considerando
as ideias levantadas, que desafios este eixo nos convida a enfrentar como
futuros professores da Escola Pública?
Bom, nessa aula do dia 20/03/17 nós aprendemos a definição de Didática que é um campo de conhecimento onde tem o ensinar e o aprender e que ela pode acontecer em vários espaços formais e não formais. Também aprendemos a diferença entre o Pedagógico e a Didática: o pedagógico acontece onde se tem a práxis e é multidisciplinar; e a didática acontece onde se proporciona o ensinar e aprender. Se faz didática a partir das nossas práticas que levam ao ensino-aprendizagem.
ResponderExcluir